listras na parede

 

cc0555_cor_10

Em um post anterior que fez muito sucesso, demos a dica de adesivos na parede, que é uma dica de decór muito procurada atualmente, mas como não só de adesivos se vive uma parede, e para agradar a gregos e troianos, vou falar hoje de uma pintura diferente para parede!

Amei essa dica que achei na Casa Cláudia, que são as listras em 4 tons de uma cor, e nessa foto que tirei de lá está em tom de verde, mas acredito que fique lindo em qualquer nuance, depende da sensação que você quer para o cômodo que vai pintar. É importante também dizer que eu, na minha humilde opinião, acho conveniente pintar 1 parede só do cômodo com as listras, porque ficaria enjoativo e carregado o cômodo todo listrado.

Dicas para fazer as listras:

. Se sua parede é colorida, pinte ela toda de branco e dê quantas demãos achar necessário, para uniformizar o fundo.

. Faça a marcação das listras com fita crepe de 2 cm de largura. Para uma marcação retinha e perfeita, utilize régua e trena.

. Pinte e espere secar bem a tinta, antes de remover as fitas. Para não correr o risco de descascar ao retirar a fita, utilize o apoio de uma régua e corte a fita com estilete depois retire.

 

0228_charmosas_comp_04
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


27 comentários

Comente também
  1. Rosa
    Gostaria de uma opinião pra pintar uma parede num quarto de 3×3. Possuo dois tons de verdes (um bem aberto e um mais suave), um tom de lilas, além de branco e um tom de amarelo que sobrou da sala. Queria em listras horizontais. Obrigada.
  2. Carol
    Oi Rosa!

    Se eu tivesse que escolher entre essas cores que você tem, eu escolheria o tom de verde suave + lilás + branco + amarelo.. Deixaria o tom de verde aberto de fora..

    Maaasss.. como eu não estou vendo as tintas, cabe a você experimentar e ver como fica!
    Faça o seguinte: com um pincel pequeno, faça listras com as várias opções de combinações das cores em folhas de papel branco, e escolha a que você achar que ficou mais bonito e harmonioso!
    Depois que pintar mande fotos pra gente, ok?

    bjo!
    Carol – dasgurias.com

  3. Juliana
    Olá gurias,

    preciso da ajuda de vcs! Pintei o quarto da parede da minha filha de lilás, rosa e lilás escuro, quase roxo, em listras horizontais. Ficou Lindo! No entanto tive um problemao ao retirar as fitas crepe.

    A tinta colou e parte do lilás que estava ao fundo saiu junto na fita, voltando o fundo branco da parede, como um descascado. Uma pena! Aconteceu tb de sair parte do rosa e roxo em alguns locais, mas bem sutil.

    Vou te explicar todo o processo que foi executado:

    O pintor pintou todo o quarto de lilás, com teto branco. Depois da segunda demão de tinta, começou no di aseguinte a definir as listras, colocando a fita crepe (o grande erro deve estar ai). Fez as listras com a fita e pintou com as demais cores. Quatro dias depois, qdo foi retirar a fita, a parede descascou.

    Minha dúvida é: O erro foi em nao ter esperado a tinta do fundo secar suficientemente ou ter retirado a fita crepe antes do tempo? E

    Imagino que seja a primeira opção, mas queria sua opinião antes de iniciar o trabalho novamente e ter novo prejuízo com tintas.

    Fui buscar dicas na internet sobre o assunto e achei seu blog. Adorei, parabéns!!!

    • junior
      a fita crepe nao pode ficar muito tempo na parede. quanto mais tempo, mas ela gruda e por isso a tinta de baixo e arrancada a fita deve ser colocada e retirada no mesmo dia. fiz um serviço parecido foi num quarto. pintei toda a parede de branco fosco e as listras na vertical de branco acetinado ficou lindo d+,essas forao as palavras da dona né! espero ter ajudado
  4. vanessa
    Gostaria de saber qual seria o valor pra fazer uma faixa dessas com tres cores diferentes mais nao quero elas indo ate o chao so gostaria de com mais ou menos 50 cm de largura e mais ou menos uns 20 metros quadrados?
    Obrigado.
  5. Flávia
    Adorei! é isso mesmo que eu estava procurando para fazer na minha parede frontal da sala (em uma só), só q qro nos tons de preto,branco,cinza e grafite!será q você teria como me mandar por email alguma idéia?
    obrigada desde já!
    bju :)
  6. Rafaela
    Oii meniinas!! vou fazer o meu quarto todo em lilás claro com uma parede listrada em vários tons de lilás escuro! Assim que eu fizer, tiro uma foto e mando pra voces! =)
  7. Andy
    Gurias,
    Apoiada minha loucura de listras,resolvi então fazer minha cabeceira – não gosto dos modelos tradicionais então queria pedir ajuda….Não sou louca ta meninas coloquei o marrom na listras pra ter uma idéia pois minha parede é marron.
    Como faço pra por foto aqui?…Eu tenho um blog mas não sei mexer….e queria mto a ajuda de vcs!!!!

    bjos

  8. AHMILTON
    ACHEI MUITO MASSA ESSA ÚLTIMA PINTURA COM LISTRAS NA VERTICAL.
    UTILIZAREI ESSA IDEI PARA FAZER AQUI NO MEU QUARTO.
    PENA QUE NÃO VI O SITE ANTES, SENÃO TRERIA PEDIDO O PINTOR PARA FAZER NA CASA TODA. HEHE
  9. Vivian
    Olá!Adorei o espaço de vcs!
    Estou querendo decorar o quarto da minha bb com o tema das princesas e minha ideia é a seguinte:pintar o quarto todo de rosa bb,colocar uma faixa das princesas no meio e na metade da parede pra baixo,estou pensando em fazer umas listras verticais nos tons rosa bb,marrom e pink,sendo q as listras marrons seriam mais finas q as outras.Vc acham q ficaria legal assim ou eu devo esquecer o marrom e fazer só nos tons de rosa?Aguardo a resposta,por favor!Desde já,agradeço.
  10. Paty Gidi
    Eu já fiz, mas com quadrados de tamanhos variados em tons de azul….ficou lindo, mas a diferença do tipo de tinta fez soltar tudinho! :(

    Então tem que ter muito cuidado em manter o mesmo tipo de tinta…

    bjooo

  11. Paint Reparos
    muito bom…isso mesmo…essa dica de colocar uma régua pra minimizar os danos ou até mesmo não haver nenhum dano no efeito já proto com a régua é excelente
    se não haver esses cuidados irá dar mais trabalho pra consertar…

    estão de parabéns!!!


O que você acha?