prancheta de recados – passo-a-passo

Sempre que vejo algo fácil de fazer e super útil, fico me coçando pra colocar aqui no blog. Ainda estou tirando tantas dicas legais de uma revista Casa Cláudia que comprei mês passado, que vocês vão até cansar de ver decoração por aqui..

quadro-recado1

Essa prancheta, que virou um quadro de recados, é super fácil de fazer (apesar das fotos scaneadas não terem ficado tão nítidas) e eu vou tentar explicar o passo-a-passo, ok?

Material:
Prancheta de madeira (daquelas que vendem em loja de material escolar)
Cola para decupagem
Tecido de sua cor e trama preferida (sugetão: tecidos grossos, próprios para capa de almofadas e sofás)
Tesoura
Estilete
Pincel

1. Primeiro vocês vão colocar a prancheta encima do tecido esticado, medir pelo menos 4 cm de sobra pracada lado, e cortar. Como vamos fazer primeiro a parte da frente, passe cola na prancheta com o pincel para ficar uniforme e vá fixando o tecido bem esticado. Na área do clipe, use o estilete para recortar o pano rente à peça metálica.Vire as dobras para a parte de trás, e cole também.

quadro-recado21

2. Na parte de trás, como você já tem as dobras que vieram da frente, é só fazer recortar um pedaço de pano com 1 cm a menos em toda a volta. Arremate em volta das dobras.

quadro-recado3

Deixe secar, e pendure na parede, ou deixe encosta como na foto. É ótimo pra pendurar avisos, contas, etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


4 comentários

Comente também
  1. Sil
    Olá gurias!

    A Casa e Jardim de agosto também trouxe pranchetas cobertas de tecido, uma tem até bolso, e eu já fiz a lista de mateiral pra comprar e fazer uma para a minha cozinha, em vermelho e branco. Mas como lá não tinha o tutorial, foi ótimo ver o post e ter dicas, como a do tipo de tecido. Estava pensando em algodão estampadinho e xadez (vou fazer com bolso pra guardar caneta, contas, etc), mas vou ter que pensar melhor no tecido agora. Beijos!


O que você acha?