Compra internacional

Depois dos posts sobre nossas comprinhas na Bleudame, temos recebidos alguns e-mails de meninas perguntando se é seguro e principalmente, sobre como fazer uma compra internacional. Então resolvi fazer um post explicando tudinho, aí todo mundo tira suas dúvidas!

compras

Vamos lá:

Segurança: Bom, nós duas fizemos compras na Bleudame e chegou tudo direitinho, em menos de 2 semana depois. É bem seguro sim, até porque se não fosse,  não daríamos as dicas aqui.

Pagamento: Para comprar nos sites gringos é necessário ter cartão de crédito internacional, aí é só usar o número do seu cartão e na sua fatura virá o valor da compra convertido para a nossa moeda e as devidas taxas de IOF e de cotação do dólar. Para quem não tem este tipo de cartão, alguns sites aceitam pagamento pelo Paypal, que é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre pessoas ou negociantes com um endereço de e-mail, quem quiser mais informação sobre este tipo de pagamento, a Marina do 2Beauty fez postzão AQUI.

Mais uma vez, repito, na Bleudame comprei com cartão de crédito e ocorreu tudo certo. Não tive nenhum problema com meu cartão e o site me ofereceu total segurança.

Taxa: Pode acontecer de alguma compra internacional ser taxada na entrega (essa taxa é cobrada em cima de produtos vindos de outros paises é determinada pelos fiscais da Alfândega brasileira em cima de uma análise do produto). Ela é de 60% do valor total da compra em reais, mas nem sempre é cobrada. Nós recebemos nossas compras em casa e sem taxa nenhuma, mas pode acontecer. Por isso, é bom comprar o produto imaginando alguma taxa na hora da entrega.

Se você comprou alguma coisa lá de fora e só recebeu em casa uma carta (telegrama) dos Correios, te avisando que deve ir à agência pegar a sua encomenda, é porque você foi taxada.

OBS.: Fiz este post baseada em nossas compras na Bleudame, pois foi o único site gringo que já compramos. Há muitos outros sites que entregam aqui no Brasil, mas a gente não pode afirmar que se é seguro ou não ok?

bleudame_logo_shipworksn

Qualquer outra dúvida manda aí nos comentários!

Foto: Abril.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


6 comentários

Comente também
  1. Claudia Cruz
    Bom diaaaaaaa

    Ainda sô meio jacuzinha de comprar pela net, e ainda mais internacional…
    mas tô mudando…
    ja me esbaldei de comprar nos sites aki do Brasil mesmo… (viu só que progresso…)
    Obrigada gurias!

    bjO

  2. Carol
    Muito esclarecedor para as gurias, hein!
    Lembrando que eventuais problemas acontecem com compras internacionais e nacionais tbm. A Paty é uma guria que sempre comenta no nosso blog, contou que já teve problemas com o Submarino, que é super nacional, e parceiro do blog. Já nós gurias, nunca tivemos nenhum problema e sempre fazemos compras lá.

    Vale a experiência, né?
    Adorei o post. ;-)

    Bjos,
    Carol – dasgurias.com

  3. Fernanda
    Infelizmente comigo não deu certo, fiz uma compra em 28.12.09 no Bleu Dame e até hoje não chegou, foi debitado do cartão de crédito e nada apareceu !!! Fiz contato com o site e conferi os dados de entrega que estavam ok, eles disseram para eu esperar pois foi despachado de navio e pode demorar mesmo mas já vão fazer 60 dias…. snif snif….
  4. Sil
    Olá Gurias!

    Li uma vez (acho que no site de compras da Disney ,uma perdição pra quem tem filhos pequenos como eu!) que compras abaixo de 50 dólares não são taxadas. Vocês sabem de alguma coisa assim? Beijos! Sil.

  5. dasgurias
    Oi, Raffaela.

    Ser taxada não é raro de acontecer, comigo nunca aconteceu, porque sempre fiz compras pequenas (de peso e valor). Mas, com uma comprar maior é comum acontecer sim.


O que você acha?