Modo de usar: Cintos

No último Modo de usar, a leitora Denise pediu para fazer um de como usar cintos e aqui estamos nós!!

Você já notou que o cinto não serve (mais) somente pra segurar a calça ou o short no lugar? Verdade! O cinto marcando a cintura pegou mesmo e é sempre tendência.

Começamos com dois looks incríveis do novo catálogo da H&M. A marca usou e abusou dos cintos em seu lookbook, nos fazendo perceber que o cinto se ajusta a qualquer look, seja no lugar “certo” (cós da calça) ou marcando a cintura por cima de um colete.

Marcar a cintura no meio do corpo é ótimo pra criar ilusão de curvas em corpos retos, retangulares; quem tem perna mais curta e tronco longo também pode marcar a cintura no lugar ou deslocar o cinto um pouquinho mais pra cima. Quem tem seio maior e ombro mais largo pode usar sem medo de ser feliz o cinto mais para baixo.

A melhor de todas as opções é usar com vestidinhos, acompanhando o corte do modelo escolhido: vale com modelagens amplas, com cortes na cintura ou com cortes baixos. Esta forma de usar é uma das grandes apostas para o próximo verão.

Com a saia funciona do mesmo jeito que o vestido. O cinto marca a cintura e ainda dá uma finalização no cós da saia.

Usar o cinto – pode ser qualquer modelo e estilo, isso não vai interferir no resultado – para fechar blazers, ou cardigãs, sempre ajustado na altura correta, super afina a silhueta e dá um toque refinado ao look.

Como sempre, alguns exemplos de blogueiras que usam e abusam do cinto. Nicole, Mariah e Tássia, arrematam muuuitos looks usando cintos.

E para quem quer adotar o cintinho para marcar a cintura de pilão, vale algumas “regrinhas”:

1. Quem tem quadril largo e quer disfarçar, use na cintura ou um pouco mais acima, logo abaixo do busto.
2. Para quem é magrinha e quer parecer mais “violão”, use cinto no cós da calça.
3. Cuidado ao usar cintos MUITO largos, eles “cortam” o tronco, por isso prefira os médios ou mais fininhos.
4. Para quem é alta vale usar o cinto mais baixo, meio que na altura do ossinho do quadril.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


31 comentários

Comente também
  1. Amanda
    Nooossa que legaaal meniiinas estava mesmo precisando de uma dicas de como usar esses cintos, pQ sou cheeeia de duvidas neah.? Obrigadaaaa.!!! Me economizou um tempãaaao que gastaria procurando na net. Resumiu TUDINHO o que precisavaaaa.!

    Estou gostando cada vez mais desse blog, já está ateh nos meus favoritos vou recomendar pra todo mundooo.! Blog baphooooooo.! adoooooro tuuudinho.!!! :D

    beijO, beijO ;**

  2. Patricia Gidi
    E o que as baixinhas não magrinhas podem usar? rssss

    Simplesmente não sei usar cinto…só pra segurar as claças mesmo…rssss…
    Podem falar que eu não sei de nada..não sei mesmo não! rsss

    bjosssss

    PS: Ninguém mais pinta a unha né!!! Doida por um post pra contar das nminhas novas garras de acrigel!!! rsss

  3. dasgurias
    Pode usar no mesmo jeito que as magrinhas, Paty! Sem diferença! Como eu disse no post, o cinto é um ótimo artifício para afinar a silhueta. Use marcando a cintura, porém com roupas que não marquem, com um vestidinho mais largo, uma blusa soltinha. Use sem medo de ser feliz!!

    Quanto às unhas, se não rola o “esmalte da semana” na segunda, rola no “quarta”. Esses são os dias oficiais colega!! Aguarde e confie!

    Bjo
    Aline

    • dasgurias
      Adorei hein!!
      O mais bonitinho que eu acho é a mistura de vestido + cardigã + cintinho.. Preciso de um cinto fininho, pq os que tenho são todos médios!

      bjo,
      Carol

  4. Patricia Gidi
    kkkkk
    vou comprar um monte de cinto entao né!!!depois dessa aula!!:)

    hiiii foi mau aê colegaaa, fiquei tão empolgada com minhas unhas que esqueci deste pequeno detalhe!!!
    Não pense que não estou ligada..hj vcs postaram mais tarde que de costume! Tô de olho hein!!! rssss

    bjo more!
    Paty

  5. sasa
    Amei essa materia sobre cinto eu sou apaixonada por cintos…agora com essas dicas…terei muitos mais opções, para usa-los…esse blog ta de parabens..
    bjs..♥
  6. Flor
    Eu não sei NADA de moda, por preguiça, mesmo… nao sei ficar antenada… e sempre recebo criticas sutis de amigas.. Ha algum tempo, uma delas me deu um cintinho largo transparente.. e disse q eu podia colocar sobre todas as batinhas largas…
    Ontem o usei novamente e recebi uma supercritica de uma colega: ela me levou pro banheiro, tirou o cinto e disse: “Guarda q isso aqui, já era!”…
    Fiquei constrangida… e decidi pesquisar… Vi q vcs disseram sobre varios tipode de cintos.. mas enfim? cinto LARGO, pode ou nao pode usar???
  7. Patricia Gidi
    Credo Flor!!!
    assim…eu tb não sou de andar “na moda” não..curto mais os classicos e básicos e neutros…
    Eu penso que se vc está com algo e está se sentindo bem e bonita, dane-se se está na moda ou não!
    Mas..enfim…pelo que eu entendo de moda, os cintos largos estão sendo usados marcando mais a cintura..um pouco abaixo dos seios, ou pra segurar as calças! rsss
    bjos
  8. Thalita
    Eu peso 67k e tenho 1,60 de altura,comprei um cinto marrom fininho,mas fiquei com medo de ter errado.Comprei certo?
    Obrigada,adorei o site!
    Bjos
  9. Cacá
    Eu amo cintos!
    Acho ruim quando acontece isso da pessoa falar pra você tirar,mas se você se sentir bem, esta tudo Ok.
    Meu marido vive me pentelhando sobre minhas roupas, nos cintos principalmente…ele tem uma fábrica/loja de roupas femininas, e tb trabalha com Consultoria Financeira aqui em SP, nada haver uma coisa com a outra…as vezes fica pedindo pra eu tirar…dá uma raiva, mas agora já sei como usar!
    Obrigada pelas dicas.
    Bjos
  10. Fernanda
    Olá

    Adorei as dicas do blog, porém senti falta de algumas dicas para gordinhas também. Estou um pouco acima do peso e portanto, com uma barriguinha saliente, quando uso cinto tenho a impressão de me deixar mais gordinha ainda… Qual seria o modo correto de usar os cintos largos e finos de modo que não sobressaisse ainda mais a barriguinha???

  11. Fernanda
    Só para complementar minha dúvida acima de como usar cintos largos e finos em pessoas mais gordinhas… tenho 1.70 de altura e peso 75 kilos, meu tipo de corpo é mais largo nos membros superiores e pernas mais finas e longilíneas… Espero ter ajudado com essas informações para me darem umas dicas bem legais! :)
  12. Priscila Nunes
    Gostei muito .E sabe, estou no trabalhando na redação do jornal da minha escola e vou escrever sobre moda. Adorei as dicas sobre cinto quem sabe não coloco no jornal . E quando tiver novidades me mande por e-mail .

    bjs Priscila

  13. genesi
    vou usar um macacão
    preto a noite o sapato tambem é preto.comprei um colar azul pra usar só que agora to na duvida se acertei ou não.me ajudem.

O que você acha?